Um depoimento profundo, sincero e fictício do nosso Rei.
- Time cesta básica
Não importa com que time está jogando, mas sim quem está jogando com ele! Que graça tem ser o maioral usando um time do mesmo nível dos demais? Quanto pior o seu time e maior o seu sucesso, mais as pessoas saberão que estão lidando com um verdadeiro Rei.
* Este mandamento foi eternizado no post “Caderninho do Rei”, no blog.
- Fifa no casamento
Existem viciados em videogame aos montes por aí. Mas só um verdadeiro Rei do Megafifa é capaz de promover um torneio de Fifa no seu próprio casamento!
- Posição “Buda no sofá”
Você tem que manter a concentração enquanto joga. Surtos e AVCs expõem um descontrole emocional que acaba minando a imagem imponente que um Rei deve ter perante seus súditos. Uma postura corporal adequada dentro de campo certamente vai te ajudar a manter a calma nos raros momentos de dificuldade.
- Premiação
Concorrência forte agrega valor ao campeonato, ninguém quer ser o Rei de um campeonato fraco. Uma excelente forma de motivar os participantes é através da premiação. Um esquema de premiação para os três primeiros colocados vai fazer com que seus súditos encarem os jogos com a faca entre os dentes e sangue nos olhos.
- Pizza
Vou te ser muito sincero, a questão da pizza. Eu gosto mais de salame hamburguês, mas a pizza tem status, entendeu. Para uma noite de FIFA ser bem sucedida não pode faltar aquela pizza de calabresa e alho.
- Entretenimento secundário
Para manter os participantes distraídos e/ou entretidos nos intervalos entre as suas partidas, é recomendável estimular atividades paralelas. E um diferencial de um verdadeiro Rei é conhecer bem os seus súditos e propor jogos de cartas ou tabuleiro que agradem a maioria, especialmente os primeiros eliminados do torneio. Afinal, participantes que preferem falar sobre trabalho nos momentos de lazer são a minoria.
- Infraestrutura de qualidade
Quando o campeonato é local, ele é mais um. Mas quando o campeonato é online, ele acaba ficando em evidência. E ninguém quer jogar um jogo que trava de cinco em cinco segundos. Por isso tem que ter internet, uma conexão potente, que chama a atenção. Fibra ótica é o sonho de consumo de todo mundo, né? Além disso, os equipamentos devem estar em ótimo estado. Ter tudo isso e jogar com videogames lentos e controles danificados é o mesmo que comprar um Boeing e colocar um piloto de teco teco para pilotar. Se algum jogador insiste em quebrar os controles para executar seus dribles, compre novos controles ou faça seus seguranças mandarem um recado ao inconveniente.
- Blog do campeonato
Se você não tiver instagram, facebook ou, no mínimo, um blog xexelento do seu campeonato, não é legal. Você tem que ter, tem que divulgar suas fotos, seus vídeos, seu desempenho no último trimestre. E na hora de atualizar e organizar tudo, ter um estag do blog ajuda bastante.
- As regras do jogo
É fundamental deixar claro quais são as regras para desempate, desconexão do jogo e outras situações que necessitariam de um mediador. Evita-se assim situações constrangedoras e discussões durante o torneio. E em casos que não estejam cobertos por essas regras, deixar ainda mais claro quem é que manda: a palavra final é sempre do Rei!
- Celebridades
Outra coisa importante é você ter no campeonato pessoas conhecidas, pessoas da mídia, celebridades. Isso com certeza agrega a tudo. Alguns que já passaram pelos meus campeonatos: o famoso Haydt, o dono do campo; o rei do mimimi, Johnny Boy; Foot, o Troll; a elite da Receita Federal; entre outros.
Quem não gostaria de participar de campeonatos tão bem organizados, badalados, cheios de celebridades e com uma infraestrutura dessas? Se alguém falar mal disso, só pode ser inveja!
“Posso falar uma coisa? É meio pesado... eu já joguei PES algumas vezes. E gostei...“ |