Chegou aquela época do ano que os fãs de futebol ficam mais animados. Aos poucos Electronic Arts e Konami começam a revelar os detalhes das novas versões de seus games de futebol.
E a primeira a sair na frente foi a Electronic Arts, que revelou os primeiros detalhes de FIFA 12 na revista francesa oficial do Playstation.
A principal novidade de FIFA 12 é o novo “motor de impacto”, que registra em tempo real o contato entre jogadores (cintura, joelhos, etc.) e as lesões dos jogadores. A Inteligência Artificial, através deste novo “motor”, registrará as áreas do corpo que foram lesionadas.
Outra novidades é que os jogadores agora podem se lesionar mesmo quando não estão com a posse da bola. Estas lesões sem bola acontecem, principalmente, quando um jogador chega atrasado em um lance.
A chamada “AI Vision Game” irá tornar os passes ainda mais realistas, ou seja, se executar um passe para um jogador que não se encontra no campo de visão, o mais provável é que o passe não seja bem sucedido. Através desta funcionalidade, a EApretende acabar com os “passes às escuras”.
A Inteligência Artificial será ainda mais próxima da realidade e controlará os jogadores de acordo com os seus comportamentos na vida real, além de fazer uso da função Personality Plus otimizada, se comparada ao último título da série, o FIFA 11.
Ainda segundo a revista, o jogo tem uma nova apresentação inspirada no futebol inglês, uma interface mais simples e ergonômica, uma câmera mais próxima do gramado e ainda três novos estádios com efeitos de luz impressionantes.
FIFA 12 será lançado para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, porém a Electronic Arts ainda não divulgou a data de lançamento.
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