quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Fim dos tempos?

O fim está próximo. E não me refiro somente à temporada 2012 do Mega Fifa, que se encerrará oficialmente hoje, com mais uma disputa da nossa tão cobiçada coroa. Mas sim ao fim do mundo como o conhecemos hoje!

Faltam 3 dias!
 
Os sinais ao longo do ano foram muitos, alguns nada sutis: a Champions League conquistada pelo Chelsea, a Libertadores conquistada pelo Corinthians, o Diego Macedo se consagrando vencedor de um torneio de Fifa, além de outros esportes que afetam menos a nós, fifeiros - LA Kings na NHL, LeBron James na NBA...



Menos sutil que isso, só se o João fosse campeão de um torneio Mega Fifa
 
Outros eventos ajudaram a reforçar a tese sobre a vinda do apocalipse: a morte do nosso Matusalém Niemeyer, um bestseller mundial sobre sadomasoquismo, Ronaldo Fenômeno emagrecer 17 quilos para um programa de televisão (quando não conseguia emagrecer 3 para jogar futebol), um cantor sul-coreano dominar o mundo do pop. Não faltaram fatos estranhos em 2012.

Psy, Anticristo em coreano (983.876.959 views até a publicação desta abertura)

Alinhamento de planetas, tempestades solares, inversão dos polos da Terra, colisão com planetas obscuros, fim do calendário Maia, holocausto zumbi... ninguém sabe dizer ao certo como se desenhará nosso cenário cataclísmico na próxima sexta-feira. Mas uma coisa é certa: o povo precisará de um líder para guia-lo em meio às intempéries vindouras. Especialmente o povo viciado em videogame, considerando-se a alta probabilidade de escassez de energia elétrica. E pergunto a vocês: quem poderia ser mais qualificado para isso do que o nosso representante maior, líder supremo, dono de todas as regras e decisões que afetam as vidas de muitos toda noite de quarta-feira - o Rei do Mega Fifa? E, por coincidência (ou não, pergunte ao Maia mais perto de você), o escolhido será definido nesta noite.


“Damn you, motherf*cker! Desde Morgan Freeman em Impacto Profundo que eu sonho em liderar a humanidade no dia do juízo final... I really wanted that crown!”

Como nosso novo (ou velho) Rei terá apenas 2 dias para definir o rumo de seus súditos até soarem as trombetas do apocalipse, é interessante que o mesmo já tenha algumas ideias em mente sobre como proceder. E para que nós, súditos, possamos escolher claramente para quem torcer e, principalmente, quem cornetar, trazemos um depoimento fictício indicando como cada um dos candidatos pretende lidar com essa pesada responsabilidade, que vocês acompanham agora.


Fim do mundo, a gente leva na marra! #riolifestyle

Prometo guiar as pessoas frente aos caos através de muito tato e educação. Mas serei impiedoso com sobreviventes que insistirem em levar os pratos à pia!

Minha estratégia é simples e eficiente: Mountain + Black Lotus + Channel + Fire Ball + Healing Leaves. Não tem fim do mundo que resista!

Com um novo líder a nos guiar, e mais algumas coisinhas (um suprimento considerável de mantimentos, água, pilhas, smartphone, lanterna, cordas, um carro, uma 12 e bastante munição, saco de dormir, toalha, kit de primeiros socorros, panelas, geradores e um bunker), tenho certeza de que todos nós conseguiremos sobreviver ao dia 21/12/2012... pelo menos pelo tempo máximo que algum de nós consegue sobreviver sem jogar Fifa!


Sem Fifa? Board games!



2 comentários:

Poste aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...